top of page
  • Foto do escritorBLOG MÉTODO FOTOGRÁFICO

FAÇA ISSO ANTES DE COMEÇAR NA FOTOGRAFIA:

Iniciar é um processo complicado. Nos vemos em meio a tantas coisas para fazer, que acabamos deixando o fluxo seguir naturalmente. Só que em meio a esse fluxo, temos que lidar com as questões de comparação, cobranças e dificuldades que o início de um empreendimento causa na vida de qualquer um.


Além de, claro, entrarmos na paranoia dos cursos de edição e da incansável tentativa da edição perfeita. Isso faz com que deixemos de lado tudo que envolve a fotografia em si.


Eu sempre fui uma pessoa mais tímida e nunca consegui encontrar as palavras certas para falar com as pessoas. Sempre tive dificuldades de começar um assunto e isso foi uma questão pra mim no início, quando tinha que falar com as clientes e, principalmente, fazê-las se sentirem à vontade.


Foi aí que passei a me preocupar em agir com minhas clientes como eu gostava que as pessoas agissem comigo, demonstrando que estou interessada em atender elas e, especialmente, entender suas questões antes de fotografá-las. Foi um processo, mas eu aprendi a deixar minhas clientes à vontade só de conversar com elas no WhatsApp.


O atendimento é algo que priorizo até hoje na minha empresa, pois ele ajuda a definir o fechamento do contrato ou não.


Na mentoria Método Fotográfico, além de ensinar sobre atendimento e pré-produção, também ensino todo o processo inicial de uma empresa, para entrar no mercado de trabalho de fato.

Mei, PDF de orçamento, máquina de cartão, conta bancária, site, portfólio, persona, nicho, marketing e muitas outras coisas que vão te ajudar a montar uma estrutura para chegar no mercado pronto.


Você deve ter todas essas coisas em mente antes de se preocupar com a edição perfeita, pois tudo é um processo. Mesmo que você consiga a façanha da edição perfeita, se na hora de enviar um orçamento você não souber atender, ou enviar um orçamento criado na correria, aquele cliente não vai fechar. Quem sabe até feche, mas pode não ser o cliente ideal, que está disposto a valorizar seu serviço de verdade.


Você pode ter ajuda nesse processo, ajuda de uma pessoa que já passou pelas mesmas questões que você está passando agora, e que sim, pode te guiar para o melhor caminho. Essa é a melhor forma de você alcançar o seu tão sonhado sucesso profissional.


A mentoria Método Fotográfico funciona da seguinte forma: você tem direito a 6 encontros individuais, sendo um por semana. Nessas reuniões, que são feitas por vídeo ao vivo no google meet, serão abordados todos os assuntos dos módulos, seguindo a sua ordem e suas necessidades. Além de todo o acompanhamento pelo WhatsApp que te dou, revisando seus materiais e tarefas.


Clique para saber mais informações e entender um pouco mais sobre a MENTORIA.


VEJA O DEPOIMENTO DA NOSSA ALUNA PRISCILA NOGUEIRA:



Comments


bottom of page