top of page
  • Foto do escritorBLOG MÉTODO FOTOGRÁFICO

5 DICAS INFALÍVEIS PARA FAZER BOAS FOTOS

Olá, fotógrafos. Tudo bem?

Como profissionais, queremos sempre nos aperfeiçoar na fotografia e atingir nosso cliente através do nosso olhar fotográfico.

Porém, se nós, profissionais, sabemos o quanto é difícil atingir a perfeição, imagina quem está começando. Por isso, trouxe hoje um post com 5 dicas infalíveis para você realizar boas fotos. Claro que você não vai sair desse post sendo o "fera" nos clicks, mas, com certeza, já vai saber por onde começar depois que estiver com seu equipamento em mãos.


Lembrando que mais dicas como essas você encontra lá no nosso instagram. Então segue lá para ver muito mais conteúdo e acompanhar meus retratos.

CLICA NA IMAGEM ABAIXO PARA SER DIRECIONADO AO NOSSO FEED.




1 – Use o modo manual:

Quando estamos iniciando, temos muitas dificuldades em usar a câmera e, por conta disso, acaba sendo mais fácil usar o modo automático. Porém, não existe satisfação maior do que clicar uma foto incrível e saber que quem a fez foi você, porque a fotometria manual só depende do olhar do fotógrafo!

EXTRA:

Indico que procure por vídeos ensinando como configurar e usar o modo manual na sua câmera em específico, já que a funcionalidade de cada uma depende do modelo e da marca.

Vídeo sobre modo manual (AQUI)


2- Procure por uma boa luz:

Independente de toda a produção da sua fotografia, a primeira coisa que você deve procurar ao iniciar o ensaio é A LUZ.

Uma boa iluminação traz a foto perfeita no click e facilita total sua pós-produção.

Além de ajudar a bombar nos likes.

EXTRA:

Quando você entende de luz, você não precisa de um super equipamento, nem daquele led caríssimo que seu fotógrafo favorito usa. Se você usa luz natural, precisa entender como ela funciona na sua cidade e quais os melhores horários para fotografar.

SEMANA QUE VEM VAI TER POST SOBRE LUZ AQUI E LÁ NO INSTA, ENTÃO SEGUE LÁ, PORQUE É NOS STORIES QUE EU DIVULGO OS POSTS NOVOS PARA VOCÊS.


3- Salve inspirações:

Eu amo ficar horas no Pinterest buscando por inspirações, isso faz com que eu me alimente daquele conteúdo e tenha várias ideias para possíveis ensaios.

Busque por aquilo que te inspira e alimente, dentro de você, o desejo de fazer boas fotos.

LEMBRE-SE, INSPIRAÇÃO É DIFERENTE DE CÓPIA!

EXTRA:

Vou deixar (AQUI) o link do meu perfil lá no pinterest para vocês seguirem e salvarem algumas inspirações se acharem interessante.


4 - Conheça seu cliente:

As pessoas costumam dizer que um ensaio precisa ser bem direcionado pelo fotógrafo, e eu concordo totalmente com isso. No entanto, acredito que o contato inicial com sua modelo e a forma como você planeja esse ensaio junto com ela, definem muito mais como vai ser a direção.

Por mais que você seja o “top” em direcionamento, se a modelo não se sentir à vontade, o ensaio não será como esperado. ACREDITE, EXPERIÊNCIA PRÓPRIA!

EXTRA:

Sou uma pessoa tímida para lidar com desconhecidos, sei que não parece, mas é real.

No início foi difícil, principalmente quando as clientes eram ainda mais tímidas que eu (kkk). O ensaio não fluía e, por conta disso, precisei me avaliar e fazer algumas mudanças na minha dinâmica profissional.

Hoje digo que não tenho apenas clientes, tenho amigas, pois passei a me interessar por seus sentimentos e até mesmo dores. Isso mudou, inclusive, minha forma de vender meu trabalho.


5 – Acredite no seu feeling:

Muitos fotógrafos afirmam que usar o contra-plongée (ângulo baixo) engorda, mas isso não significa que você não possa usar. Se você acha que consegue fazer uma foto linda, sem necessariamente deixar sua modelo ”gorda”, FAÇA!

Se o click ficar ruim, você testa outros ângulos. Não tente pensar como o outro, a arte nos dá essa liberdade de sermos criativos e fazermos nossas fotos conforme o nosso olhar direciona.

CRESÇA SENDO VOCÊ MESMO!


Espero ter ajudado vocês! Não esqueçam de deixar o comentário aqui embaixo.

beijos <3

ความคิดเห็น


bottom of page